terça-feira, 27 de novembro de 2012



                                             

                                                   SEM RUMO E SEM DIREÇÃO


     Não foram poucas as vezes que ouvi meus pais dizerem:Quem respeita a lei de DEUS, não precisa temer a lei dos homens! Sábias palavras. Sábias palavras quando naqueles dias respeitava-se a palavra de DEUS e se esforçavam, ainda que à sua maneira vivencia-la. As coisa pareciam caminhar nos eixos, o pecado nos assombrava, certas atitudes ainda que realizadas às ocultas, eram de espaventar. O que era errado era e não se discutia,a meta era DEUS, o temor era de DEUS e a lei terrena andava quase que de mãos dadas com a lei divina. os filhos recebiam o "castigo" que precisavam ou mereciam, os filhos podiam contribuir com seus pais em seus afazeres, o tempo ocioso era ocupado com os afazeres domésticos ou na contribuição naquilo que seus pais faziam e que estavam ao alcance dos filhos ajudarem. Éramos ignorantes mas éramos sábios, éramos tolos,mas a sabedoria existia.
     O tempo passou, meu pai repousa junto aos seus, e eu aqui medito suas palavras:quem respeita a lei de DEUS não precisa temer a lei dos homens!Que pena pai... E que bom.Que pena que tu fostes e nos deixastes neste vale de lágrimas, e que bom que fostes sem testemunhar o que hoje é fato dolorido. Quem respeita a lei dos homens é porque já não vive a lei de DEUS. E hoje pai, é fato, quem respeita a lei de DEUS, morre de horrores da lei dos homens.
     Sabe meu velho? O homem progrediu demais, cresceu demais, ficou astuto demais e em sua sabedoria, substituiu a lei divina por tuas próprias leis. Sabe pai? Os trabalhos que eu fazia quando tu estavas aqui,meus filhos não podem mais e isto é o de menos, se meu filho se arranhar e me denunciar como agressor eu serei punido. Sabe pai? As crianças hoje já nascem adultas, donas de seus narizes, precisam ter liberdade, tem leis próprias e podem ameaçar os pais. E tá pensando que é só isto pai? existem fatos, existem atos que a palavra de DEUS condena veementemente, mas estamos num tal de tempos modernos onde tuuuudo é permitido, e a palavra de DEUS, embora continue sendo aquela que sempre foi, foi massacrada, esquecida, abandonada, ignorada pelos homens, colocaram-na num sotoposto sem limites e se te disser aqui o que me assusta, se te disser aqui o que é pecado e o homem moderno admite ser correto, corro o risco de ao serem lidas estas palavras, ser procurado pela policia e sofrer as consequências da lei...LEI DOS HOMENS, simplesmente por ainda crer que a lei de DEUS é superior às leis humanas. 
     Por consequência disto meu velho e saudoso pai, a morte campeia e ganha terreno, somos seres assustados, sabemos que sairemos de casa mas não sabemos se retornaremos a ela vivos. A liberdade sem pudor, o ir sem direção, o caminhar sem meta, nos desorientou, e não é mais assustador encontrar corpos assassinados  pelas avenidas, não é mais assustador encontrar crianças e jovens caminhando tal e qual zumbis, não nos assusta mais os presídios cheios..Apenas nos dá medo. Posso ser amanhã apenas mais um número estatístico e dentro de poucas horas, assim que terminar o noticiário e começar a novela, serei um ser esquecido.
     DEUS pode agir eu sei pai. Mas não pode...Ainda não.É preciso que compreendamos que a liberdade nos foi concedida para que entendamos que Ele é DEUS, e quando nos disse que deveríamos ser de uma forma,quando nos deu estatutos, era por nos querer ver felizes. Não nos quer ao tEu lado feito presidiários, sem amá-lo não... Mas eis que está chegando a hora dEle agir...  Enquanto isto não acontece, vamos testemunhando a vida como um filme de terror, de um lado,zumbis a caminhar sem rumo e sem direção, enquanto do outro lado outro grupo assustado, temeroso e talvez nem este mais saiba a direção, talvez nem este mais conheça o rumo. Mostrai-nos a verdade ó DEUS e fazei-nos vê-lo. Novamente ensina-nos a verdade e faça ressurgir para a vida os zumbis que nos assustam. Orientai aqueles que criam nossas leis terrenas, tirai-os da ignorância e que possam ver em tua lei, o exemplo de amor, coerência e verdade..." E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ." ASSIM DIZ O SENHOR!