quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

SORRINDO SEM SER FELIZ??????
Quando nos deparamos com um final de semana, muito normal é encontrarmos pelas ruas e praças, pelos bares ou similares um grande número de adeptos a um final de semana "festivo".O encontro com os amigos é uma rotina que não pode faltar, a cervejinha, a música, uma viola... As gargalhadas que é prache em todas estas rodas regadas de aparente alegria. Afinal, depois de uma árdua semana de trabalho, necessário se faz que se encontremos com nossos amigos, é preciso descarregar as energias gastas, é preciso recuperar-se daquele stress, espere aí! Sou um ser humano e preciso me divertir, a semana foi tensa, difícil.
Como se não batasse nossa semana de trabalho que certamente nos foi árdua, temos ainda nosso "problema" familiar, é preciso se libertar um pouco desta tensão que nos circula, afinal, ouvir chorumelas de mulher e "berro" de filhos depois de uma semana como a que tivemos,"ninguém merece."
Infelismente estamos senão em uníssemo, à beira de quase uma totalidade de homens e mulheres que buscam nos meios aparentemente mais propício, mais fácil, mais óbvio, mais lógico a solução ou o descanso para seus cansaços e nada mais aconchegante que uma mesa de bar rodeada de "amigos." Infelismente o final de semana não é eterno e temos que voltar à nossa realidade: somos homens e mulheres que temos nossos afazeres, somos homens e mulheres que fizeram uma opção, opção pela família, opção por não ficarmos sós. Infelismente, levados por caminhos aparentemente legais, divertidos, deixamos de lado nossos compromissos primeiros e nos debandamos para aquele que nos apresentavam como soluçao para nossos cansaços. O que não nos lembramos nestes momentos é que o final de semana passa, os amigos se vão e o que nos restará será a esposa ou o marido que sempre terão que nos suportar. Ficaráo nossos problemas, dívidas, compromissos, cansaços que o barzinho infelismente não suprimiu. Nos restará um conjuge cansado de nos esperar, um eu desnorteado para mais uma semana de trabalho envolto aos muitos problemas que não pude resolver, ou fingi esquecer, mas que voltou a tona, mesmo porque, apesar de meus falsos sorrizos, minha realidade sempre esteve a esperar por mim.
Assim é a vida de muitos admiradores dos barzinhos ou similares, ao retornarem para suas verdadeiras vidas, encontram-se com seus verdadeiros companheiros, os eternos problemas que em nenhum momento deixaram de existir apesar dos sorrizos, apesar das gargalhadas distribuidas em seus encontros semanais. Agora o vazio, agora a angústia, agora o medo. A maioria dos problemas a família desconhece, não existe tempo para dividir com os seus os problemas, as dores que atormentam. Mas a convivência precisa existir. Até quando?
Seus verdadeiros amigos estão em sua casa, estão sempre esperando por voce. Procure dialogar, não corra do compromisso que um dia assumiu, se fossse para viver somente para os amigos, voce teria optado por ficar só. conheça sua família da mesma forma ou melhor que conhece seus amigos, mesmo porque serão seus familiares que estãrão com voce no momento em que tiver somente sua carcaça a oferecer. Existe alguém sentindo sua falta, voce sente a falta de alguém, esta falta está contida no vazio que sentes quando retorna de seus divertimentos semanais, porém não fostes capaz de perceber, somente sente o vazio e não sabe de onde vem.Busque sua família enquanto ela pode ser encontrada por ti. E lembre-se: acima de tudo está DEUS. entregue a Ele suas necessidades, cansaços e dores e acredite: sua dor vai passar...
Um abraço fraternal.
KRLOSSILVA
É mais um dia que nasce, o sol brilha mais uma vez trazendo à terra nova luz, nova esperança . Todos os sonhos, todos os desejos vão se refazendo para aqueles que acreditam sempre. Nada é fácil! Quando se busca desejos é preciso lutar, tudo que vem fácil perde sua importância ou jamais tivera, e com a mesma facilidade que vem... Vai... É preciso lutar, e ainda que por alguns momentos surja uma ou outra queda, lembre-se da noite, nem sempre tem luar, e por mais longa que ela pareça ser, o sol volta a nascer e brilhar como hoje se faz... Em alguns momentos o dia parecerá noite e tal qual temporal, novamante escurece tudo. Como se fosse pouco, as vezes nos assusta quando não nos machuca com granizos a cair sobre nós... Mas ele passa, e aos poucos, lá vem o sol com sua insistência, obstinada persistência, teimosia, como a nos dizer: Hei! A vida continua.
Sorria! Quando for preciso, quando tiver vontade de chorar, chore! Chorar não é nenhuma covardia, covardia é segurar o choro quando a alma está em prantos, covardia é perder a esperança e de cabeça baixa fechar o rosto e tornar-se cético quando as luzes teimam em aparecer, o sol insiste em brilhar nos emprestando seu brilho nos indicando os caminhos por ele iluminados.
As derrotas nunca serão eternas da mesma forma que as vitórias também não o são. Tudo se faz novo e desafios fazem-se todos os dias. Levante a cabeça, siga, persiga, lute, insista... Existem milhares de homens que precisam de voce, de seu sorriso, de sua teimosia. Mesmo na dor... sorria, chore, mas não pare jamais. E quando sentir-se derrotado, volte ao passado e lembre-se de que um dia fostes apenas um pequeno cromossomo, e que embora pequeno, fôras bravo, valente e vencestes milhões de outros, prevalecestes e nove meses depois nascêra, e o fizestes, só vistes a luz de um novo mundo porque não desistíra da luta. Um pequeno cromossomo em meio a milhões e tu vencestes. Não vai querer desistir agora...VAI?

ARCAICO? NAÕ! NOSTÁLGICO? TALVEZ

Nos passos loucos da vida ficaram para traz nossos valores.É preciso retornar, é preciso voltar e começar tudo de novo. Fomos apressados, precisávamos ser para acompanharmos os passos loucos da vida e não perdermos a evolução social e desta forma atropelamos e fomos atropelados e o pior, perdemos a lisura, a simplicidade.Os gestos simples e humildes que antes tínhamos, como dar um bom dia, boa tarde, boa noite... O respeito ao ançião, a bênção que os filhos pediam aos teus pais, enfim, tudo que era mais simples, cada gesto inocente foi perdendo relevância tornando-se hoje obsoletos, cafonices. A política da boa vizinhança deu lugar a vizinhos agora extressados, apressados. Quando não, com medo de quem mora ao lado. Não mais conhecemos sequer o morador do apartamento ao lado.Vivemos numa sociedade onde a pressa predomina, os valores éticos e morais foram esquecidos ou abandonados DEUS sabe aonde, e ainda que não se perceba, ou seja, ainda que não nos tenhamos atenados para isto, podemos ter certeza de que este é um dos fatores se não o maior dos motivos para o extresse social ao qual estamos vivendo.
O mundo é muito pesado para que o carreguemos sozinhos, a vida é muito complexa ou assim se torna quando não a dividimos. O homem não pode ser uma ilha, não há maneira, não há felicidade quando se vive só, isolado. Precisamos recuperar os valores que perdemos, precisamos reencontrar a simplicidade que reunia velhos amigos e faziam sorrir nossos avós. Quem não se lembra de quando nossos pais vizitavam seus amigos nos levando consigo? Nos misturávamos aos filhos destes seus amigos e brincávamos com a simplicidade daqueles que não tem nenhuma preocupação com o amanhã. Nossos avós em sua maioria sequer sabiam ler, entretanto, em sua ignorância eram bem mais sábios, bem mais inteligentes do que cremos sermos hoje. Eram ignorantes mas eram sábios, eram simples mas tinham valores,não tinham nada mas tinham tudo, simplesmente eram felizes... Nos passos loucos da vida, ficaram para traz nossos valores... Tenho saudade da "ignorância"... Lá se foram os "causos", não sabemos mais ou não temos mais tempo para pararmos pra "mode prosear ou contá uns causo bão"... É...Tenho saudade de minha infancia, mas ... sinceramente? Gostaria de ter sido adulto nos tempos de meus avós.

HIRUNDINÍDEOS

HIRUNDINÍDEO,QUEM NÃO GOSTARIA DE SER? Os obstáculos da vida não são poucos,desilusões,tristezas,fracassos e medos não são raros e muitas vezes a vontade de debandar,correr,fugir,nos invade.Ah!se pudéssemos ser tais e quais hirundinídeos! ficar onde o clima nos é favorável e voar em busca de novos ares quando este clima iniciar sua mudança não nos mais sendo favorável,propício,aprazível...Se pudéssemos fugir de nós...Fugir de nós? Temos palavras sábias,bonitas e encorajadoras quando queremos resolver problemas dos outros,nada é mais fácil,mas quando o problema bate à nossa porta,quando o problema é nosso,ficamos impotentes,não encontramos solução e assim tudo que queremos é realmente fugir,sumir,correr. Não,não podemos fugir de nós,por onde quer que andemos levaremos conosco nossos problemas,estarão conosco nossos anseios,nossas peocupações,nossos medos. Podemos nos acovardar e fugir,no entanto jamais poderemos fugir de nós,por onde quer que andarmos ou fugirmos,estará conosco além de tudo aquilo que não pudemos deixar para trás,e mais,levaremos agora além de tudo,o peso de nossa covardia como fantasma a nos cobrar vinte quatro horas por dia.Não podemos abortar nossos ideais no ventre da covardia,não podemos fugir do que é nosso.Obstáculos existem para serem ultrapassados,vencidos e não podemos permitir que barrem nosso caminho.Subamos a montanha,demos a volta se preciso for e tal qual a nascente que corre para o rio e este que corre para o mar e não pára nem quando atinge seu objetivo.Muda,se transforma de doce para água salgada...Agora é oceano e vibra e salta,borbulha e pula,salta e faz festa,festa que só fazem aqueles que chegam ao seu destino,e ele chegou,enfrentou as barrancas,rodeou montanhas,não pôde subir mas deu voltas e muitas vezes árduas e longas,sabia que valia a pena quando lembrava de seu destino,não voltou,não desistiu e mesmo quando o homem tentou impedir ele teimou... e foi...Vamos também nós,vá você também busque teu oceano,levante a cabeça e siga,supere as barreiras,você consegue.Você,eu,nós não nascemos e jamais seremos hirundinídeos.Nosso desafio é aqui.A vida precisa de obstáculos para que possamos valoriza-la e para que tenha realmente sentido,por outro lado,ela não perdoa covardia,ao contrário,pune severamente aqueles que foram covardes,enquanto guarda prêmio,entregando aos que lutaram o troféu que somente aos vencedores cabe,pois a estes a vitória pode tardar,mas ela chega.Não desista jamais,por maior que seja sua dor não fuja,lute e brevemente erguerá o teu troféu orgulhoso por tua vitória.Vai...vai que tu conseguirás.

CADÊ A TAL DA FELICIDADE?

EXISTE MESMO A FELICIDADE?
Vivemos a todo instante em busca de algo mais que nos possa completar,vivemos numa sociedade onde todos buscam seu lugar ao sol,onde todos buscam o sorriso farto e real, felicidade constante. Temos ao nosso redor pessoas iguais a nós que na maioria das vezes são por nós ignoradas pelo simples fato de termos que sair em busca deste algo mais que a cada dia parece estar mais e mais distante.Quando parecemos estar perto do alvo,eis que algo acontece e somos tomados por decepções, frustrações que nos deixam com os quatro pneus arriados.
Quantas vezes aquele incômodo vazio nos invade e em nossas noites o sono não vem, a cada minuto que passa parece ter transcorrido horas e nada do sono,uma vontade de chorar e não sabemos porque...Afinal,existe mesmo esta tal felicidade ou tudo não passa de conversas, balelas,falácias para nos impulsionar a continuar buscando e sonhando?
DEUS não nos criou para o sofrimento,por amor fomos criados e por amor quis nosso DEUS que fôssemos felizes,para a felicidade enfim nos criou.Sim, não estava em seu plano todo este processo de dor pelo qual passamos, não estava no coração de DEUS esta dor, esta angustia e certamente nosso DEUS amado sofre ao ver seus filhos em sofrimento e choro que parecem inacabáveis.
Estarei escrevendo para alguém que perdeu a esperança? estarei escrevendo para alguém que não tem mais forças? estarei escrevendo para alguém que não sabe mais onde buscar soluções? Estarei escrevendo para alguém que perdeu em DEUS sua confiança e vive a perguntar por que passa por tudo isto?
É impossível depois de uma torrencial chuva voce passar por enchorradas e não molhar seus pés! É impossível passar por este mundo e não sofrer a conseqüência por caminhar em meio a tantas pedras! É impossível ser herdeiro ou querer ser herdeiro do céu e não sofrer as perseguições daquele que conheceu o céu e não te quer ver alcança-lo. O inimgo de DEUS quer e vai lutar para que voce duvide sempre do amor daquele que te criou, vai sempre mostrar para voce que Ele pode te livrar das dores mas não o quer fazer pois prefere ver-te sofrer. Não te deixe iludir, em nenhum momento nosso DEUS esquece de voce, seu sofrimento e sua dor pode acreditar que necessariamente passam por nosso DEUS, Ele poderia tirar-te desta situação sim, mas assim impediria que voce conhecesse o valor que tem o céu, não se aprende caminhar sem quedas, não se viaja sem o sofrimento da distancia, não existe crescimento sem dor. Portanto, jamais duvide de que o ETERNO está ao teu lado, jamais deixe de crer que existem pessoas ao teu lado que sofrem e torcem por voce.Não te deixe dominar pela dor por aquilo que te falta,antes agradeça pelo que tens, ainda que acredite ser muito pouco, quando paramos para reclamar pelo que não temos, nos falta tempo e olhos para vislumbrar o pouco que temos e que nos tem sido importante até aqui.
Sugiro que abra sua Bíblia em ISAIAS 41,10 e 13,e acredite que a palavra de DEUS não muda, sua promessa é eterna e perdura de geração a geração, não te iluda com a dor, não te perca por ela,antes creia que o todo poderoso pode abrir o mar vermelho quando não houver mais caminho e em frente a este mar te deparares, não te preocupe com as coisas que não te vieram ainda, mas busque em primeiro lugar o reino de DEUS e a tua justiça e todas estas outras coisas te serão dadas por acréscimo.MT 6,33.Nosso Deus não se esquece de nós, pode até parecer que sim, mas é somente logro do inimigo.
Afinal,ja conversou com teu senhor hoje? vamos faze-lo aqui agora e juntos? Vamos lá!
DEUS amado e querido,bem sabes o quanto preciso de ti, bem sabes o quanto preciso falar contigo e nem sempre me dá vontade,quando tenho vontade me falta tempo,quando tenho tempo falta vontade, quero agora te pedir que em nome de nosso senhor YEHOSHUA,por sua infinita misericórdia, perdoai meus pecados e por clemência ouví minhas súplicas.Não estou mais suportando tanta dor, não sei mais o que fazer,onde buscar solução.Não tenho mais caminho,meus passos vacilam e não tenho mais esperanças. por intermédio de teu filho, renovai em mim as forças acabadas, conceda-me a graça de sua misericórdia,abra meus ouvidos para que eu possa ouvir tua voz e por clemência,não permita que eu me sinta sozinho,tenha ó Pai misericórdia de mim.Assim te peço em nome de nosso senhor YEHOSHUA,TEU NOME DE SALVAÇÃO.Amém!
E não te esqueça de que: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA,NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM João,14,6.Foi o mestre quem disse. shalom ADONAI alehem