É mais um dia que nasce, o sol brilha mais uma vez trazendo à terra nova luz, nova esperança . Todos os sonhos, todos os desejos vão se refazendo para aqueles que acreditam sempre. Nada é fácil! Quando se busca desejos é preciso lutar, tudo que vem fácil perde sua importância ou jamais tivera, e com a mesma facilidade que vem... Vai... É preciso lutar, e ainda que por alguns momentos surja uma ou outra queda, lembre-se da noite, nem sempre tem luar, e por mais longa que ela pareça ser, o sol volta a nascer e brilhar como hoje se faz... Em alguns momentos o dia parecerá noite e tal qual temporal, novamante escurece tudo. Como se fosse pouco, as vezes nos assusta quando não nos machuca com granizos a cair sobre nós... Mas ele passa, e aos poucos, lá vem o sol com sua insistência, obstinada persistência, teimosia, como a nos dizer: Hei! A vida continua.
Sorria! Quando for preciso, quando tiver vontade de chorar, chore! Chorar não é nenhuma covardia, covardia é segurar o choro quando a alma está em prantos, covardia é perder a esperança e de cabeça baixa fechar o rosto e tornar-se cético quando as luzes teimam em aparecer, o sol insiste em brilhar nos emprestando seu brilho nos indicando os caminhos por ele iluminados.
As derrotas nunca serão eternas da mesma forma que as vitórias também não o são. Tudo se faz novo e desafios fazem-se todos os dias. Levante a cabeça, siga, persiga, lute, insista... Existem milhares de homens que precisam de voce, de seu sorriso, de sua teimosia. Mesmo na dor... sorria, chore, mas não pare jamais. E quando sentir-se derrotado, volte ao passado e lembre-se de que um dia fostes apenas um pequeno cromossomo, e que embora pequeno, fôras bravo, valente e vencestes milhões de outros, prevalecestes e nove meses depois nascêra, e o fizestes, só vistes a luz de um novo mundo porque não desistíra da luta. Um pequeno cromossomo em meio a milhões e tu vencestes. Não vai querer desistir agora...VAI?
Nenhum comentário:
Postar um comentário