terça-feira, 12 de maio de 2009

DEPRESSÃO

DEPRESSÃO, DOENÇA DO SÉCULO?

Tenho observado nos últimos dias um fato que muito me tem entristecido. Pessoas que até ontem testemunhávamos seu sorriso e que hoje podemos encontrar pelas ruas com um choro estampado no rosto ainda que queira mostrar que é um sorriso. Não são poucas as situações, vivemos numa sociedade onde a chamada depressão invadiu palácios e guetos, ruas e praças, ricos e nobres, não há mais plebe quando o assunto é este miserável mal. Mas o que é depressão? De onde e por que vem?
Somos criaturas dependentes umas das outras, somos seres que a cada dia precisamos de um abraço amigo e, sobretudo de um par de ouvidos que nos queira escutar , somos seres criados para caminhar juntos e temos nos últimos tempos ensaiado uma vida que ainda não funcionou, temos treinado viver a individualidade onde o mundo gira em torno de nossa própria necessidade, um mundo onde o consumismo superar deve toda e qualquer barreira, um mundo onde preciso é superar o outro, um mundo do posso tudo e aquele que não consegue por si próprio superar suas barreiras é considerado um fraco.
Nesta sociedade de consumo os pais não podem mais escutar seus filhos, o tempo que deveria a eles ser destinados estão ocupados com preocupações acirradas com o amanhã, assim desde muito cedo é preciso aprender viver sozinho, criança não tem problema e quando chora são treinados a não chorar quando meninos, pois a regra é que homem que é homem não chora. Assim desde muito cedo vamos prendendo dentro de nossas mentes os sentimentos ruins, abafando-os sem que ao menos ao menos alguém os pudesse ouvir para nos ensinar a superá-los.
Quando meninas, (nisto iguala-se aos meninos) são hoje treinadas a ensaiar sexo, vai fazendo, use preservativo e quando encontrar a pessoa certa se quiser casar faça-o, ambos já passaram por várias mãos que se aproveitaram o quanto podiam. Objetos de treinamentos, vitimados de um mundo insosso, de um mundo que cresceu em boçalidade, um mundo onde tudo é colossal. Colossal também é a ilusão de que esta falsa liberdade proporcionou, ou seja, a ilusão de que a sociedade que vivemos é outra, que precisamos nos adaptar à sociedade nova, adaptar-se ao novo estilo de vida ponde tudo é permitido.
E a depressão onde entra em tudo isto? A depressão entra quando percebemos inconscientemente que fomos longe demais em busca de uma felicidade e que esta não pode ser encontrada, fomos usados, mas não fomos ouvidos, “transamos”, mas não conhecemos o sentimento que por um momento nos uniu, na verdade não houve sentimento senão uma vontade doentia de aproveitar o momento fazendo sexo tal qual animal irracional, agindo pura e simplesmente por impulso e por uma educação boçal liderada talvez pelos fabricantes de preservativos que precisam crescer financeiramente e este crescimento passa necessariamente pela venda de seus produtos. Liderada quem sabe pelos meios de comunicação que precisam ter tais fabricantes por clientes, e não a nós que somos o alvo, objetos de consumo.
A felicidade não está na corrida para a liberdade insana ou insensata, a felicidade consiste em me sentir bem agora e depois, preciso analisar o que farei, analisar o que me acarretará futuramente, no quanto tal atitude me ajudará crescer, ou fatalmente chegarei à idade adulta sem ter vivido, terei apenas existido para satisfazer vontades que nem sempre eram minhas. Existi tão somente para ser igual aos outros e assim jamais fui “eu” enquanto isto cresci em tamanho e idade e o que não conversei com meus pais ou amigos que não tive, preciso conversar com psicólogos ou similares a fim de descobrir não meu problema, mas descobrir quem sou eu. Sim , existe dentro de cada um de nós um eu que precisa ser descoberto, um eu que clama por viver sem ser usado, um eu que precisa ser feliz simplesmente sendo, existindo, vivendo. Não como egoísta, não é isto, mas sem ser o objeto que a sociedade de consumo treina para que sejamos.
Você pode ser feliz, depressão não pode ser mais forte que seu desejo de viver, depressão na verdade é um grito abafado da alma que quer viver feliz, o sentimento de querer dar cabo da vida não existe, entretanto se o alimentarmos fatalmente o faremos, o que você quer nesta depressão é acabar com a dor que sentes e não com a vida que tens, esta você ama, se assim não fosse, por certo não estaria passando por tamanha dor.
   Bora pra luta parceiro,e sucesso,acredite nele!

CADÊ A TAL DA FELICIDADE?

EXISTE MESMO A FELICIDADE?
Vivemos a todo instante em busca de algo mais que nos possa completar,vivemos numa sociedade onde todos buscam seu lugar ao sol,onde todos buscam o sorriso farto e real, felicidade constante. Temos ao nosso redor pessoas iguais a nós que na maioria das vezes são por nós ignoradas pelo simples fato de termos que sair em busca deste algo mais que a cada dia parece estar mais e mais distante.Quando parecemos estar perto do alvo,eis que algo acontece e somos tomados por decepções, frustrações que nos deixam com os quatro pneus arriados.
Quantas vezes aquele incômodo vazio nos invade e em nossas noites o sono não vem, a cada minuto que passa parece ter transcorrido horas e nada do sono,uma vontade de chorar e não sabemos porque...Afinal,existe mesmo esta tal felicidade ou tudo não passa de conversas, balelas,falácias para nos impulsionar a continuar buscando e sonhando?
DEUS não nos criou para o sofrimento,por amor fomos criados e por amor quis nosso DEUS que fôssemos felizes,para a felicidade enfim nos criou.Sim, não estava em seu plano todo este processo de dor pelo qual passamos, não estava no coração de DEUS esta dor, esta angustia e certamente nosso DEUS amado sofre ao ver seus filhos em sofrimento e choro que parecem inacabáveis.
Estarei escrevendo para alguém que perdeu a esperança? estarei escrevendo para alguém que não tem mais forças? estarei escrevendo para alguém que não sabe mais onde buscar soluções? Estarei escrevendo para alguém que perdeu em DEUS sua confiança e vive a perguntar por que passa por tudo isto?
É impossível depois de uma torrencial chuva voce passar por enchorradas e não molhar seus pés! É impossível passar por este mundo e não sofrer a conseqüência por caminhar em meio a tantas pedras! É impossível ser herdeiro ou querer ser herdeiro do céu e não sofrer as perseguições daquele que conheceu o céu e não te quer ver alcança-lo. O inimgo de DEUS quer e vai lutar para que voce duvide sempre do amor daquele que te criou, vai sempre mostrar para voce que Ele pode te livrar das dores mas não o quer fazer pois prefere ver-te sofrer. Não te deixe iludir, em nenhum momento nosso DEUS esquece de voce, seu sofrimento e sua dor pode acreditar que necessariamente passam por nosso DEUS, Ele poderia tirar-te desta situação sim, mas assim impediria que voce conhecesse o valor que tem o céu, não se aprende caminhar sem quedas, não se viaja sem o sofrimento da distancia, não existe crescimento sem dor. Portanto, jamais duvide de que o ETERNO está ao teu lado, jamais deixe de crer que existem pessoas ao teu lado que sofrem e torcem por voce.Não te deixe dominar pela dor por aquilo que te falta,antes agradeça pelo que tens, ainda que acredite ser muito pouco, quando paramos para reclamar pelo que não temos, nos falta tempo e olhos para vislumbrar o pouco que temos e que nos tem sido importante até aqui.
Sugiro que abra sua Bíblia em ISAIAS 41,10 e 13,e acredite que a palavra de DEUS não muda, sua promessa é eterna e perdura de geração a geração, não te iluda com a dor, não te perca por ela,antes creia que o todo poderoso pode abrir o mar vermelho quando não houver mais caminho e em frente a este mar te deparares, não te preocupe com as coisas que não te vieram ainda, mas busque em primeiro lugar o reino de DEUS e a tua justiça e todas estas outras coisas te serão dadas por acréscimo.MT 6,33.Nosso Deus não se esquece de nós, pode até parecer que sim, mas é somente logro do inimigo.
Afinal,ja conversou com teu senhor hoje? vamos faze-lo aqui agora e juntos? Vamos lá!
DEUS amado e querido,bem sabes o quanto preciso de ti, bem sabes o quanto preciso falar contigo e nem sempre me dá vontade,quando tenho vontade me falta tempo,quando tenho tempo falta vontade, quero agora te pedir que em nome de nosso senhor YEHOSHUA,por sua infinita misericórdia, perdoai meus pecados e por clemência ouví minhas súplicas.Não estou mais suportando tanta dor, não sei mais o que fazer,onde buscar solução.Não tenho mais caminho,meus passos vacilam e não tenho mais esperanças. por intermédio de teu filho, renovai em mim as forças acabadas, conceda-me a graça de sua misericórdia,abra meus ouvidos para que eu possa ouvir tua voz e por clemência,não permita que eu me sinta sozinho,tenha ó Pai misericórdia de mim.Assim te peço em nome de nosso senhor YEHOSHUA,TEU NOME DE SALVAÇÃO.Amém!
E não te esqueça de que: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA,NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM João,14,6.Foi o mestre quem disse. shalom ADONAI alehem 08/01/09 de krlossilva Excluir
Editar Visualizar CADÊ A TAL DA FELICIDADE? 08/01/09 de krlossilva Excluir

1 – 22 de 22

PARA ONDE VOU?

                 CADÊ A TAL DA FELICIDADE? SERÁ QUE REALMENTE EXISTE?

                                   
Vivemos a todo instante em busca de algo mais que nos possa completar,vivemos numa sociedade onde todos buscam seu lugar ao sol,onde todos buscam o sorriso farto e real, felicidade constante. Temos ao nosso redor pessoas iguais a nós que na maioria das vezes são por nós ignoradas pelo simples fato de termos que sair em busca deste algo mais que a cada dia parece estar mais e mais distante.Quando parecemos estar perto do alvo,eis que algo acontece e somos tomados por decepções, frustrações que nos deixam com os quatro pneus arriados.
Quantas vezes aquele incômodo vazio nos invade e em nossas noites o sono não vem, a cada minuto que passa parece ter transcorrido horas e nada do sono,uma vontade de chorar e não sabemos porque...Afinal,existe mesmo esta tal felicidade ou tudo não passa de conversas, balelas,falácias para nos impulsionar a continuar buscando e sonhando?
DEUS não nos criou para o sofrimento,por amor fomos criados e por amor quis nosso DEUS que fôssemos felizes,para a felicidade enfim nos criou.Sim, não estava em seu plano todo este processo de dor pelo qual passamos, não estava no coração de DEUS esta dor, esta angustia e certamente nosso DEUS amado sofre ao ver seus filhos em sofrimento e choro que parecem inacabáveis.
Estarei escrevendo para alguém que perdeu a esperança? estarei escrevendo para alguém que não tem mais forças? estarei escrevendo para alguém que não sabe mais onde buscar soluções? Estarei escrevendo para alguém que perdeu em DEUS sua confiança e vive a perguntar por que passa por tudo isto?
É impossível depois de uma torrencial chuva voce passar por enchorradas e não molhar seus pés! É impossível passar por este mundo e não sofrer a conseqüência por caminhar em meio a tantas pedras! É impossível ser herdeiro ou querer ser herdeiro do céu e não sofrer as perseguições daquele que conheceu o céu e não te quer ver alcança-lo. O inimgo de DEUS quer e vai lutar para que voce duvide sempre do amor daquele que te criou, vai sempre mostrar para voce que Ele pode te livrar das dores mas não o quer fazer pois prefere ver-te sofrer. Não te deixe iludir, em nenhum momento nosso DEUS esquece de voce, seu sofrimento e sua dor pode acreditar que necessariamente passam por nosso DEUS, Ele poderia tirar-te desta situação sim, mas assim impediria que voce conhecesse o valor que tem o céu, não se aprende caminhar sem quedas, não se viaja sem o sofrimento da distancia, não existe crescimento sem dor. Portanto, jamais duvide de que o ETERNO está ao teu lado, jamais deixe de crer que existem pessoas ao teu lado que sofrem e torcem por voce.Não te deixe dominar pela dor por aquilo que te falta,antes agradeça pelo que tens, ainda que acredite ser muito pouco, quando paramos para reclamar pelo que não temos, nos falta tempo e olhos para vislumbrar o pouco que temos e que nos tem sido importante até aqui.
Sugiro que abra sua Bíblia em ISAIAS 41,10 e 13,e acredite que a palavra de DEUS não muda, sua promessa é eterna e perdura de geração a geração, não te iluda com a dor, não te perca por ela,antes creia que o todo poderoso pode abrir o mar vermelho quando não houver mais caminho e em frente a este mar te deparares, não te preocupe com as coisas que não te vieram ainda, mas busque em primeiro lugar o reino de DEUS e a tua justiça e todas estas outras coisas te serão dadas por acréscimo.MT 6,33.Nosso Deus não se esquece de nós, pode até parecer que sim, mas é somente logro do inimigo.
Afinal,ja conversou com teu senhor hoje? vamos faze-lo aqui agora e juntos? Vamos lá!
DEUS amado e querido,bem sabes o quanto preciso de ti, bem sabes o quanto preciso falar contigo e nem sempre me dá vontade,quando tenho vontade me falta tempo,quando tenho tempo falta vontade, quero agora te pedir que em nome de nosso senhor YEHOSHUA (Jesus), por sua infinita misericórdia, perdoai meus pecados e por clemência ouví minhas súplicas.Não estou mais suportando tanta dor, não sei mais o que fazer,onde buscar solução.Não tenho mais caminho,meus passos vacilam e não tenho mais esperanças. por intermédio de teu filho, renovai em mim as forças acabadas, conceda-me a graça de sua misericórdia,abra meus ouvidos para que eu possa ouvir tua voz e por clemência,não permita que eu me sinta sozinho,tenha ó Pai misericórdia de mim.Assim te peço em nome de nosso senhor YEHOSHUA,TEU NOME DE SALVAÇÃO.Amém!
E não te esqueça de que: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA,NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM João,14,6.Foi o mestre quem disse. shalom ADONAI alehem .

O QUE FAZER COM TANTA DOR?

DEPRESSÃO

DEPRESSÃO, DOENÇA DO SÉCULO?

Tenho observado nos últimos dias um fato que muito me tem entristecido. Pessoas que até ontem testemunhávamos seu sorriso e que hoje podemos encontrar pelas ruas com um choro estampado no rosto ainda que queira mostrar que é um sorriso. Não são poucas as situações, vivemos numa sociedade onde a chamada depressão invadiu palácios e guetos, ruas e praças, ricos e nobres, não há mais plebe quando o assunto é este miserável mal. Mas o que é depressão? De onde e por que vem?
Somos criaturas dependentes umas das outras, somos seres que a cada dia precisa de um abraço amigo e sobretudo de um par de ouvidos que nos queira escutar , somos seres criados para caminhar juntos e temos nos últimos tempos ensaiado uma vida que ainda não funcionou, temos treinado viver a individualidade onde o mundo gira em torno de nossa própria existência e necessidade, um mundo onde o consumismo superar deve toda e qualquer barreira, um mundo onde preciso é superar o outro, um mundo do posso tudo e aquele que não consegue por si próprio superar suas barreiras é considerado um fraco.
Nesta sociedade de consumo os pais não podem mais escutar seus filhos, o tempo que deveria a eles ser destinados estão ocupados com preocupações acirradas com o amanhã, assim desde muito cedo é preciso aprender viver sozinho, criança não tem problema e quando chora são treinados a não chorar quando meninos, pois a regra é que homem que é homem não chora. Assim desde muito cedo vamos prendendo dentro de nossas mentes os sentimentos ruins, abafando-os sem que ao menos alguém os pudesse ouvir para nos ensinar a superá-los.
Quando meninas, (nisto iguala-se aos meninos) são hoje treinadas a ensaiar sexo, vai fazendo, use preservativo e quando encontrar a pessoa certa se quiser casar faça-o, ambos já passaram por várias mãos que se aproveitaram o quanto podiam. Objetos de treinamentos, vitimados de um mundo insosso, de um mundo que cresceu em boçalidade, um mundo onde tudo é colossal. Colossal também é a ilusão de que esta falsa liberdade proporcionou, ou seja, a ilusão de que a sociedade que vivemos é outra, que precisamos nos adaptar à sociedade nova, adaptar-se ao novo estilo de vida onde tudo é permitido.
E a depressão onde entra em tudo isto? A depressão entra quando percebemos inconscientemente que fomos longe demais em busca de uma felicidade e que esta não pode ser encontrada, fomos usados, mas não fomos ouvidos, “transamos”, mas não conhecemos o sentimento que por um momento nos uniu, na verdade não houve sentimento senão uma vontade doentia de aproveitar o momento fazendo sexo tal qual animal irracional, agindo pura e simplesmente por impulso e por uma educação boçal liderada talvez pelos fabricantes de preservativos que precisam crescer financeiramente e este crescimento passa necessariamente pela venda de seus produtos. Liderada quem sabe pelos meios de comunicação que precisam ter tais fabricantes por clientes, e não a nós que somos o alvo, objetos de consumo.
A felicidade não está na corrida para a liberdade insana ou insensata, a felicidade consiste em me sentir bem agora e depois, preciso analisar o que farei, analisar o que me acarretará futuramente, no quanto tal atitude me ajudará crescer, ou fatalmente chegarei à idade adulta sem ter vivido, terei apenas existido para satisfazer vontades que nem sempre eram minhas. Existi tão somente para ser igual aos outros e assim jamais fui “eu”, enquanto isto, cresci em tamanho e idade e o que não conversei com meus pais ou amigos que não tive, preciso conversar com psicólogos ou similares a fim de descobrir não meu problema, mas descobrir quem sou eu. Sim , existe dentro de cada um de nós um eu que precisa ser descoberto, um eu que clama por viver sem ser usado, um eu que precisa ser feliz simplesmente sendo, existindo, vivendo. Não como egoísta, não é isto, mas sem ser o objeto que a sociedade de consumo treina para que sejamos.
Você pode ser feliz, depressão não pode ser mais forte que seu desejo de viver, depressão na verdade é um grito abafado da alma que quer viver feliz, o sentimento de querer dar cabo da vida não existe, entretanto se o alimentarmos fatalmente o faremos, o que você quer nesta depressão é acabar com a dor que sentes e não com a vida que tens, esta você ama, se assim não fosse, por certo não estaria passando por tamanha dor.
Não sou nenhum psicólogo, tão pouco profissional de qualquer área de saúde, mas de uma coisa estou certo,convícto: você não tem doença alguma, o que você tem é um desejo enorme de viver e ser feliz. Viva pois a vida que tens e lance a ti o desafio que sua alma anseia: lutar em busca da felicidade que sonhas. Se precisar de um amigo, ainda que seja virtual, conte comigo, mande um e-mail, e assim que possível retornarei, mas saiba que tens um amigo não virtual a todo instante bem pertinho de você, este amigo te ama com muito mais propriedade, com muito mais amor. Creia n’Ele. Ele é o senhor. Cf. , Isaias;41 ,10. e enquanto isto receba meu mais caloroso abraço e meu desejo de que possa eu ter te ajudado ao menos um pouquinho.

terça-feira, 5 de maio de 2009

socorro, onde está a felicidade?

Que mundo louco!vivemos perdidos em meio a um mundo de pessoas,nos sentimos sós quando uma multidão nos rodeia.As fraquezas sentidas em tempos de seca nos faz prisioneiros de nós mesmos e nos perguntamos: onde estou? quem me roubou de mim? Cade DEUS?Enfim, nos rodeamos de perguntas,estas sobram,respostas é que nos faltam.Nos deparamos mais uma vez com a fat´dica pergunta:algum dia poderei ser feliz?Esta tal felicidade existe?Se existe por onde anda que não a encontro?Que vida é esta?
Se pudéssemos ativar nossos ouvídos da fé,por certo ouviríamos o grito ensurdecedor de uma multidão que muitas vezes ao nosso redor suplica por esta mesma felicidade.Não são poucas as vozes que nos circulam em busca de alfuém que ao menos as ouçam,não são poucos os homens sem destino,sem perpectivas e voce não pode parar em meio ao problema que a vida lhe impôs, voce é muito mais forte que tudo isto embora neste momento possa até parecer que não, o simples fato de estardes lendo o que aqui escrevi é um bom sinal de que buscas por solução.o desespro por uma solução não pode apagar o brilho pela vida, a certeza de um amnhã melhor precisa necessariamente ser mais forte que este desepero por aquilo que ainda não conquistastes.Muitos homens neste desespero chegaram ao cúmulo de encurtar a própria vida, dando cabo naquela que lhes era o ínico suporte para superar a situação de angustia e desespero,não permita que problems quaisquer que sejam,tornem-se mais forte que sua luta por resolve-los ou por sua vontade de viver, mesmo porque até mesmo o suicida ama a vida e certamente tu amas a tua, o que o suicida quer na verdade não e acabar com a própria vida,mas destruir o problema que lhe destrói,corroe a alma,infelismente indo ao extremo consome também com sua própria vida.
Creias que tu podes, conseguirás,se não for hoje será amanhã,mas entenda uma coisa,conseguistes vir até aqui,o ontem passou e voce o superou,venceu.O amanhã é incerto e o hoje é real,supere-o e viva,vença.voce pode,voce consegue.A felicidade?Enquanto aqui estivermos esta será um momento em nossas vidas em meio a fases de angústias e tristezas,em DEUS no entanto podemos ter a certeza de um amanhão melhor, assim é que temos que pensar no amanhão, um dia incerto,no entanto o esperado com a preparação do hoje. Olhe para o mundo com alegria, pois aquilo que o mundo te proporciona nada mais é que o reflexo daquilo que viice mesmo o ofertou.Sorria para a vida e a mesma tal qual um espelho te devolverá o sorrizo que a oferecendo estás.Sonho te ver feliz,sonho te ver sorrindo,mediante ao desejo de te ver sorrir, até mesmo me esqueci que estava com fortes dores na alma e queria muito desabar em lágrimas,entretanto seu sorrizo me é mais importante que minha dor,é ppor tua felicidade que escrevo,é por teu sorrizo que paguei uns minutos numa lam.Imagine:sou somente um pecador,um ser que precisa viver,um indivíduo cheio de defeitos e problemas e ainda assim sonho com tua felicidade e nem ao menos te conheço!Imagine aquele que te criou,que te chamou pelo nome desde o ventre materno,não tem defeito,não dorme nem cochila,te guarda quarenta e oito horas por dia.Ele quando pensei em sua felicidade,Ele ha muito antes de tu nascerdes ja se preocupava com ela.Agora devido a alguns problemas que hopje s~~ao e amanha passam ja quer desistir?
sorria meu amado DEUS te ama.O filho por Ele enviado não se entregou para que voce sucumbisse em meio a teus problemas.vem comigo e vamos sorrir.SHALOM.