quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SIGA EM FRENTE,SEMPRE

   Quando sentir vontade de chorar, chore! Quando sentir vontade de gritar, grite! Quando sentir vontade de parar, pare! Mas só um pouquinho... A vida não permite grandes estacionamentos, o tempo não pára, e olhar para trás arrependido por ter parado no meio do caminho em nada resolve. Portanto, se sentir vontade de parar, pare sim! descanse e retome o caminho, pois é preciso caminhar sempre, porém não proibido dar uma paradinha.
    Ninguém conhece sua dor, ninguém pode sentir o que você sente. Ninguém sabe o quanto pesa teu fardo, assim como ninguém tem culpa por você carregar seu fardo. Cada cruz tem seu peso e ninguém suportará o peso do outro. Por outro lado, embora não possamos conduzi-lo, podemos ajudar-nos mutuamente, podemos ser caridosos, podemos ser compreensivos, não com os outros ainda, antes de sermos bondosos aos outros, necessário se faz que o sejamos conosco mesmos. É preciso amar o outro, no entanto, se eu não me amar, amar o outro ser-me-á um fardo pesado demais para carregar, quando não, será uma hipocrisia sem precedentes de minha parte, apenas e tão somente para manter a aparência de "bonzinho" o que na verdade só me fará muito mais infeliz! Manter a aparência, usar máscara constantemente não é fácil.
   Suporte sua dor, divida-a na medida do possível com aqueles a quem amas e sabes que o sentimento é recíproco. Não seremos portadores dos problemas do outro, mas comungar idéias, buscar ajuda no diálogo nos faz mais humanos e nos torna mais sociáveis.
    Depressões são dores causadas nas almas que nós mesmos abandonamos ou se fizeram abandonadas sem que tenhamos ou que tenham tomado conta disto. Dores não podem ser abafadas, machucados precisam cicatrizar-se, para tal é preciso cuidados especiais. É preciso expôr os tais , maltratá-los com remédios muitas vezes com insuportáveis dores. mas, para se curar é necessário sentir estas dores. Da mesma forma é  nossa vida. Estamos em fase de crescimento, e em fase de crescimento nem tudo são maravilhas, as dores são eminentes, não há crescimento sem dor, não existe vitória sem luta. o que não podemos deixar acontecer, é que nossa fraqueza nos obrigue a amarrarmos, ou pior, abortarmos nossos sonhos no ventre da covardia.
     Se for preciso chorar, então chore! Se for preciso gritar? Droga!!! Então grite!!! Mas jamais estacione! Por mais forte que sejam os raios do sol, continue sua caminhada, uma nova noite de frescor não srá impedida de nascer, tão pouco um novo amanhecer com novas esperanças deixará de surgir por maior que pareça ser a noite. E jamais te esqueças: desde o teu nascimento, tu vens enfrentado lutas pela sobrevivência e até aqui tu vencestes... Então apesar das dores, dos choros, dos gritos... Vá Você conseguirá. Siga em frente, acredite em você e jamais te esqueças de DEUS. Até aqui Ele tem te ajudado.
    Boa sorte, vá a luta e jamais olhe para trás...Siga sempre em frente, a vitória pode estar na próxima esquina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário