quinta-feira, 13 de março de 2014

QUISERA ABRAÇAR A MORTE!



    Fico imaginando o andar da carruagem e me deparo com milhares de perguntas sem respostas nesta cabeça que gostaria que tivesse tanto cérebro quanto tem de cabelo, as respostas nunca aparecem,mas as perguntas se multiplicam!
   Em  meu tempo de adolescente (vivi pouco isto,me casei aos 17) haviam sonhos, ilusões,quimeras... Imaginava um mundo mais justo,igualitário. Um mundo onde a sociedade se respeitasse e com os valores também respeitados... Sonhei, em minha caminhada lutei, em meus sonhos viajei. lá se foram os tempos de reuniões e multiplicações de idéias. Ideais compartilhados.. Tempos bons aqueles! Os jovens sonhadores que se reuniam, a simplicidade era tão linda como eram nossos sonhos!
   O tempo passou e eis-me aqui. no alto dos meus 47 anos, não consigo mais sonhar, as forças de outrora inexistem, das reuniões restam a saudade e a lembrança; alguns dos amigos daquele tempo quase longínquo já partiram sem ver nada de seus sonhos realizarem-se, a sociedade sim mudou,entretanto, não da forma que sonháramos. Os valores se inverteram, a sociedade justa que sonhamos ficou restrito a um pequeno grupo,herdeiro dos mesmos da nossa época de adolescentes. A miséria acentuou-se, evoluímos em tecnologia e endurecemos ainda mais nossos corações, as reuniões que eram de corpos presentes,os abraços que outrora recebíamos e dávamos,cedeu espaço para os bate papos virtuais e nem eu,nem meus amigos que restaram,e principalmente os adolescentes de hoje,não sonham mais!
   Que valor tem a vida? O que adiantou sonhar e crer? eu que sonhei,cantei em prosas e versos, perdi tudo ao relento, o tempo apagou meus sonhos e os acontecimentos me fizeram cético... Cognição perdida, às margens do tempo que outrora vivi, saudades da inocência que para trás deixei... Saudade do acreditar que amanhã será melhor...
    Hoje não sei quem sou, perdi minha identidade, me sinto um "Zé", um "Zé" perdido, um "Zé" às margens de tudo!  Sou sim um "Zé", apenas mudei meu jeito de ser "Zé", outrora sonhador, cheio de planos, hoje estou aqui, abalado pelo cansaço, desprezado por meus ideais, descrente de toda luta que se fazem acontecer. Com a taça da amargura me embriago em goles de tristeza, e sonhando que minha mente volte a ser daquele "Zé", adolescente "tolo".
  Bem tarde percebi que a luta embora digna,nada mais é que um simples motivo para se viver, o objetivo é inalcançável,mas, nos dá suporte para o novo dia,nova luta,mesmos sonhos... Saí em busca do nada, a miséria me fez sonhar! O necessitar viver melhor me impulsionou... O cansaço me derrotou, o sonho não acabou,mas acredito te-lo abortado no ventre das minhas decepções! Enquanto quem muito tinha, hoje mais tem, quem nada tinha continua sendo ninguém e sem até o que antes acreditara ter ... 
   Quisera abraçar a morte! Oxalá estivesse aqui dormindo e no além, do outro lado da vida ver finalmente a igualdade acontecer.. Oxalá me viesse a morte como prêmio pelos anos já vividos,ou na verdade,sobrevivido! Aqui sei que não dá mais,sonhos agora só com o além,ali na terra dos sim,agora iguais (será?) talvez possa encontrar felicidade, e não apenas sonhar ou a ter por pequenos e míseros momentos!

2 comentários:

  1. Muito bom!!!..... chorei no trecho: Hoje não sei quem sou, perdi minha identidade, me sinto um "Zé", um "Zé" perdido, um "Zé" às margens de tudo! Sou sim um "Zé", apenas mudei meu jeito de ser "Zé", outrora sonhador, cheio de planos, hoje estou aqui, abalado pelo cansaço, desprezado por meus ideais, descrente de toda luta que se fazem acontecer. Com a taça da amargura me embriago em goles de tristeza, e sonhando que minha mente volte a ser daquele "Zé", adolescente "tolo".

    Vinde a mim todos os que estais CANSADOS E SOBRECARREGADOS e eu vos aliviarei. By Jesus, Aquele que nunca nos deixa só

    ResponderExcluir