quarta-feira, 22 de julho de 2015

Não diga nada e nem publique na hora da ira!




     Muitas vezes é necessário engolir sapo, a tentar expor opinião ou retrucar usando o meios tecnológicos que nos dão coragem para postar aquilo que nos falta coragem para dizer face a face! A maioria das pessoas tem usado estes meios comunicativos para lançarem indiretas e muitas vezes até citam nomes em redes sociais, quase sempre sem dar direito à defesa daquele (a) atacado. Quando o arrependimento bate à porta,o mundo inteiro já viu,outros tantos compartilharam e eis aí uma imagem deteriorada, deturpada.
      Assim como devemos contar até dez antes de sermos grossos, ou partirmos para as vias de fatos, também nas redes sociais devemos agir da mesma forma. O arrependimento é sempre tardio e não concertará o desastre causado. Existem seres que vivem a vigiar certas postagens a fim de detonar com o outro, (claro que também serão tão responsáveis quanto ao primeiro que postou) pessoas que sentem prazer em aparecer, em sentirem-se superiores e bons julgadores. Estes plantonistas não perdem tempo quando o assunto é destruir a imagem de quem quer que seja.
    Vivemos a julgar aqueles que reagem no impulso quando ofendidos, atacando a integridade física, ou ceifando a vida daquele (a) que o ofendeu. Não vejo muita diferença nas atitudes daqueles que não assassinam o corpo, mas assassinam a moral ao pré julgar,ou julgar e imediatamente postam coisas absurdas sem antes ouvir o "denunciado."
    Poder-se-ia dizer que você postou e estava certo quanto ao julgamento,mas lembre-se: a verdade é como o sol e o sol existe para brilhar,iluminar caminhos, mas se o encarar frente a frente isto te cegará. Assim é a verdade, por mais que esteja contigo, por mais que a tenhamos, jamais a esfregue na face do outro. Ao invés de concertar,poderemos causar um efeito contrário, além de podermos responder criminalmente, quando não, por certo será mais uma amizade perdida e com efeito dominó,uma vez compartilhada. Cuidado, a tecnologia nos ajuda a viver,mas também pode se tornar um inferno quando não a sabemos usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário