quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vai...Você consegue...Tenho certeza!

 

  Quando éramos crianças costumávamos ouvir pequenas estórias que nossos pais e avós contavam assim como nossos professores. Eu ficava simplesmente fascinado com o desvendar das mesmas e quase chegava ao delírio quando chegava a famosa frase: e foram felizes para sempre. É... Conto de fadas é assim, é muito difícil chegar a um final que não seja feliz.
    Estou adulto, você também, não vivemos mais no mundo das fantasias dos contos de fadas, as coisas, os fatos as histórias agora ganharam nova proporção, agora são realmente histórias, a minha, a tua, a nossa história.Somos agora os personagens desta nova fase desta nova história. Por certo gostaríamos de chegar ao final da história e vê-la como nos contos de fadas: e foram, e fui, e fomos felizes para sempre... Infelizmente não é bem assim! Temos muitos motivos para sorrir, por outro lado não nos faltam motivos para chorar, e você já percebeu  que os motivos de choro marcam mais? Já percebeu que aquilo que nos machuca nos deixa marcas mais profundas e parecem nos acompanhar com mais persistência do que os fatos bons?As coisas "gostosas"podem até nos deixar marcas,mas nem de longe são tão marcantes como as que nos deixam dores.
    A vida é um mar de rosas em certos momentos, em outros um mar de prantos, somos peregrinos a marchar rumo ao desconhecido e nossa caminhada é marcada por estes momentos. Ainda não chegamos ao fim, ainda não alcançamos a meta, ainda estamos em caminhada. Da mesma forma que a natureza precisa de sole chuva, do vento suave e da brisa, do temporal e da chuva branda, nós também precisamos de toda esta sorte de sorte. Não nascemos para sofrer, mas alcançar a felicidade é como alcançar o soldo, o salário ao final do mês, para fazê-lo é preciso todo mês de trabalho. As dores são necessárias para nos fazer crescer, adquirir experiência e auxiliar aqueles que não conseguem superar suas dores.
    Você já descobriu sua meta? Você já sabe qual sua missão ou ao menos sabes que tens uma missão? Lembre-se: não vivemos mais nossos contos de fadas, tudo agora é  muito real, aqui nada somos, embora queiramos ser muito,porém, precisamos analisar um outro fator preponderante para sermos felizes: nascemos nus , desdentados e chorando,hoje temos dentes,estamos vestidos e até sorrimos,portanto tudo que vier é lucro!
     Carinhosamente te abraço deixando meu mais sincero desejo de que tua vida não te seja um fardo, mas um constante desafio em busca da superação, e sobretudo, de alegria mui colossal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário