terça-feira, 27 de novembro de 2012



                                             

                                                   SEM RUMO E SEM DIREÇÃO


     Não foram poucas as vezes que ouvi meus pais dizerem:Quem respeita a lei de DEUS, não precisa temer a lei dos homens! Sábias palavras. Sábias palavras quando naqueles dias respeitava-se a palavra de DEUS e se esforçavam, ainda que à sua maneira vivencia-la. As coisa pareciam caminhar nos eixos, o pecado nos assombrava, certas atitudes ainda que realizadas às ocultas, eram de espaventar. O que era errado era e não se discutia,a meta era DEUS, o temor era de DEUS e a lei terrena andava quase que de mãos dadas com a lei divina. os filhos recebiam o "castigo" que precisavam ou mereciam, os filhos podiam contribuir com seus pais em seus afazeres, o tempo ocioso era ocupado com os afazeres domésticos ou na contribuição naquilo que seus pais faziam e que estavam ao alcance dos filhos ajudarem. Éramos ignorantes mas éramos sábios, éramos tolos,mas a sabedoria existia.
     O tempo passou, meu pai repousa junto aos seus, e eu aqui medito suas palavras:quem respeita a lei de DEUS não precisa temer a lei dos homens!Que pena pai... E que bom.Que pena que tu fostes e nos deixastes neste vale de lágrimas, e que bom que fostes sem testemunhar o que hoje é fato dolorido. Quem respeita a lei dos homens é porque já não vive a lei de DEUS. E hoje pai, é fato, quem respeita a lei de DEUS, morre de horrores da lei dos homens.
     Sabe meu velho? O homem progrediu demais, cresceu demais, ficou astuto demais e em sua sabedoria, substituiu a lei divina por tuas próprias leis. Sabe pai? Os trabalhos que eu fazia quando tu estavas aqui,meus filhos não podem mais e isto é o de menos, se meu filho se arranhar e me denunciar como agressor eu serei punido. Sabe pai? As crianças hoje já nascem adultas, donas de seus narizes, precisam ter liberdade, tem leis próprias e podem ameaçar os pais. E tá pensando que é só isto pai? existem fatos, existem atos que a palavra de DEUS condena veementemente, mas estamos num tal de tempos modernos onde tuuuudo é permitido, e a palavra de DEUS, embora continue sendo aquela que sempre foi, foi massacrada, esquecida, abandonada, ignorada pelos homens, colocaram-na num sotoposto sem limites e se te disser aqui o que me assusta, se te disser aqui o que é pecado e o homem moderno admite ser correto, corro o risco de ao serem lidas estas palavras, ser procurado pela policia e sofrer as consequências da lei...LEI DOS HOMENS, simplesmente por ainda crer que a lei de DEUS é superior às leis humanas. 
     Por consequência disto meu velho e saudoso pai, a morte campeia e ganha terreno, somos seres assustados, sabemos que sairemos de casa mas não sabemos se retornaremos a ela vivos. A liberdade sem pudor, o ir sem direção, o caminhar sem meta, nos desorientou, e não é mais assustador encontrar corpos assassinados  pelas avenidas, não é mais assustador encontrar crianças e jovens caminhando tal e qual zumbis, não nos assusta mais os presídios cheios..Apenas nos dá medo. Posso ser amanhã apenas mais um número estatístico e dentro de poucas horas, assim que terminar o noticiário e começar a novela, serei um ser esquecido.
     DEUS pode agir eu sei pai. Mas não pode...Ainda não.É preciso que compreendamos que a liberdade nos foi concedida para que entendamos que Ele é DEUS, e quando nos disse que deveríamos ser de uma forma,quando nos deu estatutos, era por nos querer ver felizes. Não nos quer ao tEu lado feito presidiários, sem amá-lo não... Mas eis que está chegando a hora dEle agir...  Enquanto isto não acontece, vamos testemunhando a vida como um filme de terror, de um lado,zumbis a caminhar sem rumo e sem direção, enquanto do outro lado outro grupo assustado, temeroso e talvez nem este mais saiba a direção, talvez nem este mais conheça o rumo. Mostrai-nos a verdade ó DEUS e fazei-nos vê-lo. Novamente ensina-nos a verdade e faça ressurgir para a vida os zumbis que nos assustam. Orientai aqueles que criam nossas leis terrenas, tirai-os da ignorância e que possam ver em tua lei, o exemplo de amor, coerência e verdade..." E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ." ASSIM DIZ O SENHOR!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ELE É POR EXCELÊNCIA,TRANSFORMADOR DE VIDAS

                                                   ASSIM É O SENHOR

   Em meio a tantos atributos que podemos encontrar na pessoa do Senhor Jesus, um deles está no poder que Ele, e somente Ele tem para restaurar, recuperar indivíduos que sob a ótica humana, seria impossível reintegrá-los novamente à sociedade.
     Pessoas vistas como irrecuperáveis, imprestáveis, sem valor algum. Gente considerada como um estorvo, problemática demais, inconsequente.
     Infelizmente neste mundo que vivemos e até dentro das nossas igrejas, encontramos algumas pessoas que em nome de um puritanismo falso, doentio e hipócrita, tem desconsiderado, ignorado, pessoas que vivem a mercê de uma vida triste, infeliz, sob  égide do pecado.
     Para muitos é mais fácil jogá-las na "lata de lixo", não comprometer-se, dizer que é perda de tempo, do que dar-lhes uma nova chance,uma nova oportunidade, gastar um tempinho a mais com elas, falando do amor e da graça de Jesus. No evangelho de Mateus 9:12, lemos: "...Os são não precisam de médico, e sim os doentes".
     No livro do profeta Isaías 61:1, lemos também: " O espírito do SENHOR esá sobre mim, porque  o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar a libertação aos cativos e pôr em liberdade os algemados";
     Quantas não são aquelas pessoas que andam pelas ruas de nossas cidades , vivendo uma vida triste, miserável e vazia. Quanta gente sofrendo, padecendo, precisando de uma palavra Bíblica, uma palavra de DEUS, uma palavra de esperança de consolo e restauração.
     Ao olharmos para as Escrituras Sagradas, nos deparamos em várias passagens , o SENHOR Jesus, assentando, conversando, dialogando e restaurando vidas que a própria sociedade os incriminara e anulara do seu meio.
     Ele restaurou a vida da mulher adúltera. (João 8:1-11) Ele restaurou a vida do homem Geraseno (Marcos 5:1-14). Ele restaurou a vida de um homem publicano chamado Zaqueu (Lucas 19:2-10), e tantos outros que estiveram com Ele. Se estudarmos com seriedade as referências acima citadas, vamos observar que os personagens descritos, eram pessoas totalmente desacreditadas.
     Gente sem escrúpulos, sem honra, sem moral "pessoas não gratas", de má índole, jamais lembradas numa lista de convidados para uma festa. Mas Jesus se importou com elas. Ele foi ao encalço delas. Descobriu o seu paradeiro. Ele lhes restituiu a dignidade, o nome, o caráter. Deu-lhes vida. Libertando-as das garras de satanás. Fez de cada uma delas, uma nova criatura. Fez isso porque as amou.
     A razão principal de a igreja existir, não é outra coisa senão, buscar os perdidos. Dar-lhes uma palavra terapêutica, de salvação e de libertação. Peça a Deus que nestes dias Ele te levante como intercessor, alguém que tenha paixão pelas almas perdidas.
     Quem é você no corpo de Cristo? O que você está fazendo meu irmão? A vinda do SENHOR Jesus está próxima. O que você entende sobre cristianismo do ponto de vista histórico?
     Disponha-se nas mãos do SENHOR. "Sê tu uma bênção".

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012




l Samuel 11 ALIANÇA COM SERPENTE?

    Jabes-Gileade e seus homens encontram-se desesperados por estarem sitiados por Naás e a ele propõe uma aliança,entretanto,Naás faz uma contra-proposta, se lhes for permitido lhes arrancar os olhos direito levando assim uma grande afronta para Israel,  ele aceitaria tal aliança!
    O povo oriental dava a seus filhos nomes que significassem algo que amassem,acreditassem, e Naás significa serpente. Fazendo aliança com Naás,o povo de Deus estaria fazendo aliança exatamente com isto,uma serpente. Porém, estes pedem a Naás,sete dias de prazo,para que possam levar tal fato aos conselheiros de Israel. E diz a palavra que ao tomarem conhecimento de tal fato, o povo lamentou a sua voz e chorou! Mas o Espírito Santo de Deus jamais estará ausente daquele que a Deus serve, assim sendo, quando  Saul se aproxima e encontra todo aquele desespero, pergunta: que tem o povo que chora? Diante da resposta, deste se apodera o Espírito Santo de Deus e este é tomado por grande ira,tomando assim uma decisão que mudaria por completo o rumo daquela história!
    Não podemos fazer alianças escusas, o povo de Deus precisa entender que não é cedendo às mazelas deste mundo perdido que teremos nossa felicidade. A aliança que precisamos já foi feita e posteriormente lavada após a quebrarmos com nossos pecados! Quando estamos despreparados espiritualmente,nossa defesa é chorar...Levando-se em conta que as armas usadas naquela oportunidade eram arco, flexa e espada, o guerreiro sem seu olho direito estava impossibilitado de lutar! Observe.Com o olho esquerdo ele protegia seu corpo contra seu opositor,com o olho direito ele simplesmente o via,assim,com o olho direito arrancado,este se tornava cego para a luta,tornava-se um guerreio inutilizado...
    Se observarmos os caminhos que tomamos,fácil será perceber o quão cego se tornou muitos dos homens de Deus. O que era errado já não mais o é,o que era certo se tornou banal. O pecado invadiu nossos ambientes e não assusta mais ninguém. o amor se esfriou e parece ser muito normal. A partir das "alianças" que se tornaram frequentes em nosso meio,deixamos de enchergar o óbvio! Nos falta um Saul nos dias atuais,que determinado e temente a Deus,enfrenta tudo e todos para fazer valer a palavra de Deus.
    Nossos pastores, e mesmo aquele simples pregador,corre hoje um sério risco de acabar uma pregação e sair algemado, responder um processo e tomar um longo período de cadeia simplesmente por defender a palavra de Deus. Exemplo? Não se pode mais dizer que o homossexualismo é pecado, casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornou algo normal e ninguém pode falar contra tal ato. Percebe como são feitas as alianças?  Olhos direitos arrancados e o esquerdo somente serve para sermos dominados. Que possamos olhar para o alto,acreditar no que cremos e jamais nos calarmos diante do pecado que assola e escravisa o homem! Não tenhamos medo da morte,tenhamos antes, medo de matar, mas de morrer ou sofrer pela verdade,jamais! Prefiramos as leis divinas que nos salva a alma,às leis humanas que denigrem a família e além disto mata o corpo e a alma. Não nos esqueçamos que o senhor continua sendo Deus,e jamais muda! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hebreus 13,8)E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. 
Hebreus 13:6