terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ELE É POR EXCELÊNCIA,TRANSFORMADOR DE VIDAS

                                                   ASSIM É O SENHOR

   Em meio a tantos atributos que podemos encontrar na pessoa do Senhor Jesus, um deles está no poder que Ele, e somente Ele tem para restaurar, recuperar indivíduos que sob a ótica humana, seria impossível reintegrá-los novamente à sociedade.
     Pessoas vistas como irrecuperáveis, imprestáveis, sem valor algum. Gente considerada como um estorvo, problemática demais, inconsequente.
     Infelizmente neste mundo que vivemos e até dentro das nossas igrejas, encontramos algumas pessoas que em nome de um puritanismo falso, doentio e hipócrita, tem desconsiderado, ignorado, pessoas que vivem a mercê de uma vida triste, infeliz, sob  égide do pecado.
     Para muitos é mais fácil jogá-las na "lata de lixo", não comprometer-se, dizer que é perda de tempo, do que dar-lhes uma nova chance,uma nova oportunidade, gastar um tempinho a mais com elas, falando do amor e da graça de Jesus. No evangelho de Mateus 9:12, lemos: "...Os são não precisam de médico, e sim os doentes".
     No livro do profeta Isaías 61:1, lemos também: " O espírito do SENHOR esá sobre mim, porque  o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar a libertação aos cativos e pôr em liberdade os algemados";
     Quantas não são aquelas pessoas que andam pelas ruas de nossas cidades , vivendo uma vida triste, miserável e vazia. Quanta gente sofrendo, padecendo, precisando de uma palavra Bíblica, uma palavra de DEUS, uma palavra de esperança de consolo e restauração.
     Ao olharmos para as Escrituras Sagradas, nos deparamos em várias passagens , o SENHOR Jesus, assentando, conversando, dialogando e restaurando vidas que a própria sociedade os incriminara e anulara do seu meio.
     Ele restaurou a vida da mulher adúltera. (João 8:1-11) Ele restaurou a vida do homem Geraseno (Marcos 5:1-14). Ele restaurou a vida de um homem publicano chamado Zaqueu (Lucas 19:2-10), e tantos outros que estiveram com Ele. Se estudarmos com seriedade as referências acima citadas, vamos observar que os personagens descritos, eram pessoas totalmente desacreditadas.
     Gente sem escrúpulos, sem honra, sem moral "pessoas não gratas", de má índole, jamais lembradas numa lista de convidados para uma festa. Mas Jesus se importou com elas. Ele foi ao encalço delas. Descobriu o seu paradeiro. Ele lhes restituiu a dignidade, o nome, o caráter. Deu-lhes vida. Libertando-as das garras de satanás. Fez de cada uma delas, uma nova criatura. Fez isso porque as amou.
     A razão principal de a igreja existir, não é outra coisa senão, buscar os perdidos. Dar-lhes uma palavra terapêutica, de salvação e de libertação. Peça a Deus que nestes dias Ele te levante como intercessor, alguém que tenha paixão pelas almas perdidas.
     Quem é você no corpo de Cristo? O que você está fazendo meu irmão? A vinda do SENHOR Jesus está próxima. O que você entende sobre cristianismo do ponto de vista histórico?
     Disponha-se nas mãos do SENHOR. "Sê tu uma bênção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário