segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

l Samuel 11 ALIANÇA COM SERPENTE?

    Jabes-Gileade e seus homens encontram-se desesperados por estarem sitiados por Naás e a ele propõe uma aliança,entretanto,Naás faz uma contra-proposta, se lhes for permitido lhes arrancar os olhos direito levando assim uma grande afronta para Israel,  ele aceitaria tal aliança!
    O povo oriental dava a seus filhos nomes que significassem algo que amassem,acreditassem, e Naás significa serpente. Fazendo aliança com Naás,o povo de Deus estaria fazendo aliança exatamente com isto,uma serpente. Porém, estes pedem a Naás,sete dias de prazo,para que possam levar tal fato aos conselheiros de Israel. E diz a palavra que ao tomarem conhecimento de tal fato, o povo lamentou a sua voz e chorou! Mas o Espírito Santo de Deus jamais estará ausente daquele que a Deus serve, assim sendo, quando  Saul se aproxima e encontra todo aquele desespero, pergunta: que tem o povo que chora? Diante da resposta, deste se apodera o Espírito Santo de Deus e este é tomado por grande ira,tomando assim uma decisão que mudaria por completo o rumo daquela história!
    Não podemos fazer alianças escusas, o povo de Deus precisa entender que não é cedendo às mazelas deste mundo perdido que teremos nossa felicidade. A aliança que precisamos já foi feita e posteriormente lavada após a quebrarmos com nossos pecados! Quando estamos despreparados espiritualmente,nossa defesa é chorar...Levando-se em conta que as armas usadas naquela oportunidade eram arco, flexa e espada, o guerreiro sem seu olho direito estava impossibilitado de lutar! Observe.Com o olho esquerdo ele protegia seu corpo contra seu opositor,com o olho direito ele simplesmente o via,assim,com o olho direito arrancado,este se tornava cego para a luta,tornava-se um guerreio inutilizado...
    Se observarmos os caminhos que tomamos,fácil será perceber o quão cego se tornou muitos dos homens de Deus. O que era errado já não mais o é,o que era certo se tornou banal. O pecado invadiu nossos ambientes e não assusta mais ninguém. o amor se esfriou e parece ser muito normal. A partir das "alianças" que se tornaram frequentes em nosso meio,deixamos de enchergar o óbvio! Nos falta um Saul nos dias atuais,que determinado e temente a Deus,enfrenta tudo e todos para fazer valer a palavra de Deus.
    Nossos pastores, e mesmo aquele simples pregador,corre hoje um sério risco de acabar uma pregação e sair algemado, responder um processo e tomar um longo período de cadeia simplesmente por defender a palavra de Deus. Exemplo? Não se pode mais dizer que o homossexualismo é pecado, casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornou algo normal e ninguém pode falar contra tal ato. Percebe como são feitas as alianças?  Olhos direitos arrancados e o esquerdo somente serve para sermos dominados. Que possamos olhar para o alto,acreditar no que cremos e jamais nos calarmos diante do pecado que assola e escravisa o homem! Não tenhamos medo da morte,tenhamos antes, medo de matar, mas de morrer ou sofrer pela verdade,jamais! Prefiramos as leis divinas que nos salva a alma,às leis humanas que denigrem a família e além disto mata o corpo e a alma. Não nos esqueçamos que o senhor continua sendo Deus,e jamais muda! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hebreus 13,8)E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. 
Hebreus 13:6

2 comentários:

  1. Uauuuuu......muito bom!!!!!

    É isso aí.....

    ouvi uma frase que dizia: O que que tem???? Não tem nada a haver!!!!..... são dois "princípios" novos que estão entrando na igreja e ninguém está fazendo nada.

    Cada vez está mais comum o mundo na igreja...e mais raro...a igreja no mundo.........entende!??

    Um abraço da
    Escriba do Rei

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu comentário,este o que que tem e tem nada a ver é uma constante em todos os caminhos e sentidos!

    ResponderExcluir